Bom, acho que antes de começar falando sobre o casamento, vou contar para vocês como toda essa preparação começou. No dia dos namorados de 2016, o meu marido (na época namorado de 7 anos), me convidou para passarmos o dia dos namorados na Serra Gaúcha, em Gramado. Lá, fomos jantar em um restaurante lindo, e ele me pediu em casamento!
Fiquei bastante surpresa e feliz, porque não esperava o pedido, até porque costumávamos ir para Gramado algumas vezes, então não imaginei que isto aconteceria naquele momento. Então, depois do pedido, começaram as conversas sobre datas do casamento e coisas assim. Optamos por não esperar muito tempo para casar, então em agosto fomos até a igreja para escolher uma data de nossa preferência.
Uma dica para os que querem casar na igreja é marcar a data com bastante antecedência, porque é sempre muito disputado e difícil de conseguir as datas que realmente queremos. Lembrando que é sempre fundamental consultar a lista de documentos solicitados pela igreja na qual será realizada a cerimônia.
COM QUAL DATA EU VOU?
Conseguimos dois dias livres nos meses que gostaríamos, Março ou Setembro. Então, optamos pelo dia 18 de março de 2017 para o nosso grande dia.
Nossa ideia era casar em meses mais quentes, mas dezembro, janeiro e fevereiro não eram nossas opções, pois as pessoas saem de férias, não estão na cidade, e gostaríamos que todos pudessem estar presentes no nosso dia especial.
Marcada a data, começava a parte mais difícil, mas também uma das partes mais legais de casar, que é a organização do casamento. Aproveitem cada momento desses meses que antecedem ele, porque o dia do casamento passa VOANDO e é muito, muito legal pensar em cada detalhe e saber que tudo vai sair do jeitinho que a gente gosta.
Para iniciar toda a preparação, optamos por contratar uma cerimonialista, que é uma pessoa que entende o casal para planejar o evento perfeito, conhece e indica os fornecedores mais adequados e, principalmente, evita que o casal esqueça os detalhes que tornarão o evento único.
PORQUE NA IGREJA?
Quando se decide casar na igreja, temos que pensar em todos os detalhes da decoração da igreja e também do salão onde será a festa.
Para pensar na decoração dela, é preciso verificar se terão outras celebrações no mesmo dia, porque, neste caso, os casais que se casarão no dia deverão escolher uma decoração juntos. A decoração será a mesma para todos os casamentos da data, mas o lado bom é que o valor também é dividido entre os noivos do dia. No nosso caso, só tivemos o nosso casamento.
A igreja que optamos é muito linda, fica na entrada da nossa cidade, Bento Gonçalves/RS. É super grande e tem uma praça linda na frente, além disso, foi onde eu e meu marido fomos batizados, fizemos a Eucaristia e tudo mais, então não poderia ser mais perfeita.
Quanto a decoração dela, optei por fazer algo bonito, mas simples, e deixar uma decoração mais carregada para o salão. Como a igreja já é linda e super cheia de detalhes, achei legal manter tudo isso e valorizá-la por si só.
Na decoração da Igreja, optamos por “mosquitinhos” nos bancos com plantas verdes, ficou linda!
Uma dica bem legal é que, se optarem por casar em uma igreja grande, como foi nosso caso, é usar um véu beeeeem comprido, que fica lindo quando entramos e nas fotos também, vale muito a pena. O meu tinha cinco metros e ficou lindo!
A entrada da noiva na Igreja também é um dos pontos fortes de casar na Igreja, pois tem toda aquela expectativa dos convidados e da noiva também, no momento em que as portas se abrem. Eu vi todas aquelas pessoas de pé, esperando pela minha chegada, não tem explicação, é bom demais.
Acho super linda a entrada do noivo, pais, padrinhos, aia, pajem e noiva na igreja, tudo fica super emocionante, porque fecham as portas e a expectativa fica ainda maior, é lindo.
Um momento que não vou esquecer é quando rezamos o Pai Nosso, nos demos as mãos e ficamos de costas para as pessoas que estavam sentadas na igreja. E quando chegaram nossas fotos, vi que todos os 330 convidados estavam de mãos dadas neste momento e foi uma coisa que emocionou bastante. Não acontece sempre. A foto ficou demais, foi super emocionante!
A cerimônia na igreja é realmente linda e muito emocionante, super recomendo e não me arrependo em nenhum momento. Quem está pensando em casar na igreja, tenho certeza que não vai se arrepender!
por Gabrielle Chiella.
_____
Gostou? Comente abaixo!
E para ver esse casamento completo,