Pois bem, é sempre difícil contar os detalhes de uma história especial.
Mas no nosso caso, não acredito que seja difícil, pois sempre foi um sonho e uma escolha dos dois ter a benção de Deus. Começou na verdade no pedido de casamento, onde além das alianças, acabei presenteando a Gisa com um terço abençoado pelo Papa Francisco, trazido de Roma diretamente pelo Pe. Alexandre, que nada por acaso, foi o celebrante da nossa união.
Então começamos a viver nosso sonho!
Decidimos a data, então o próximo passo foi decidir o que seria prioridade no orçamento do casamento (parte mais difícil para os noivos). Para nós, as fotos eram o primeiro item da lista. Pois são as fotos que iriam materializar e eternizar nosso sonho. É aí que o Gui entrou na historia!
Uma das coisas que sempre foi prioridade para nós foram as nossas fotos. A primeira pessoa que falamos foi o Gui, que aliás, nos escutou com toda nossa proposta mirabolante de fazer as fotos do Pré-Casamento em São Miguel das Missões, pois sempre foi um sonho conhecer o local.
E A FESTA, ONDE?
Enfim, passada essa fase, começamos a viver nosso sonho, ai que veio o grande empecilho, aonde faríamos a festa? Uma escolha nada fácil.
Pelo fato da Gisa morar próximo ao litoral, cheio de lugares lindos, a nossa vontade de casar ao ar livre era enorme, mas logo foi por terra pela quantidade de convidados. Decidimos por fim fazer a festa na modesta comunidade da Linha Santo Antonio 28, no interior de Guaporé/RS.
Chegada a tão esperada semana, decidimos viver intensamente todos os momentos daquela, desde o começo da montagem da decoração lindamente feita pelo Rafael Fachini, até o dia com a chegada das pessoas.
Aliás, abro aqui o capítulo mais importante da nossa celebração, NOSSOS CONVIDADOS!
Desde o início sabíamos que tudo só teria sentido se as pessoas que amamos estivessem ao nosso lado. Na sexta já recebemos as pessoas na casa dos meus pais, aí nos deu a dimensão de tudo que estava por vir, a energia presente, os abraços cheios de amor, as risadas espontâneas, fizeram a nossa véspera ser leve e inesquecível.
O GRANDE DIA!
O dia então, se tivéssemos planejado mil vezes, não teria dado tudo certo como deu, isso vai muito da energia envolvida, por nós, e pelas pessoas que estavam presentes. Você planeja todo um dia histórico, e como diz a Gisa, depois que a porta da igreja se abre, é só seguir o fluxo rsrsrs.
Seria difícil encontrar palavras para descrever o que foi o dia 22/09/18. Há momentos na vida que se tornam inesquecíveis.
Bem lá no fundo você sabe que aquele dia não vai voltar, aquela música não vai tocar, que a magia daquele momento nunca mais se encontrará em nenhum outro lugar na sua vida.
Ponto importante! Já lembramos nessa conversa a importância das pessoas envolvidas no nosso casamento, então vale lembrar também daquelas que nos ajudaram, assim como o fato de morarmos perto da comunidade, o que tornou nossa vida muito fácil.
Nossos vizinhos e amigos nos ajudaram a preparar as carnes servidas no dia. Foi um senhor churrasco de gado e leitão, daqueles bem campeiros!
Enfim, ao nascer do dia, nos sentimos iluminados por cada momento vivido e por cada abraço compartilhado, uma felicidade sem tamanho dentro de nós, e um sentimento de alívio de quem fecha a festa com chave de ouro, mas abre um mundo de novas expectativas, sabendo que não precisamos de um sol, quando aprendemos brilhar um para o outro!
Preparar e organizar um casamento não é fácil!
Muitos detalhes, muitas pessoas dando opinião envolvendo sonhos e desejos de duas pessoas, mas para nós, o planejamento do casamento era um ensinamento e uma vivência do que seria a vida de casados.
Nós até brincávamos que se o relacionamento sobreviver ao planejamento seria eterno heheh, pois nessa caminhada amadurecemos muito também como casal.
_____
Gostou? Comente abaixo!
E para ver esse casamento completo,